CONSULTORIA JURIDICA
& ESTRATÉGICA NO MERCADO
FINANCEIRO E DE CAPITAIS

+

PARECERES E OPINIÃO LEGAL

Reconhecida experiência em pareceres, affidavits e opiniões legais.

+

Reconhecida experiência em pareceres, affidavits e opiniões legais. Jairo Saddi tem reconhecida experiência em pareceres, affidavits e opiniões legais para embasar processos judiciais ou extrajudiciais, consubstanciar estratégias ou processos jurídicos corporativos.

ARBITRAGEM E MEDIAÇÃO EMPRESARIAL

Atuação em casos de relevância econômica, valendo-se do meio arbitral como solução de conflitos ou dos instrumentos de mediação.

+

Atuação em casos de relevância econômica, valendo-se do meio arbitral como solução de conflitos ou dos instrumentos de mediação. Jairo Saddi atua como árbitro ou mediador empresarial em casos de relevância econômica, valendo-se dos meios alternativos aos judiciais na solução dos conflitos entre as partes envolvidas, buscando acordo, mutuamente aceitável, para as partes.

Jairo Saddi

Jairo Saddi

Advogado, árbitro e parecerista em São Paulo.
Pós-Doutor pela Universidade de Oxford.
Doutor em Direito Econômico pela Universidade de São Paulo.
Bacharel em Direito pela Faculdade de Direito da USP.
Administrador de Empresas pela FGV-SP.

+

Áreas de atuação

BANCÁRIO E MERCADO DE CAPITAIS

Consultoria jurídica a instituições financeiras e investidores nacionais e estrangeiros voltada à realização de contratos e transações financeiras, bancárias e cambiárias.

Representação junto aos órgãos e autoridades competentes em processos administrativos e realização de consultas (Conselho Monetário Nacional, Banco Central do Brasil, Comissão de Valores Mobiliários etc.). Assessoria jurídica, negociação e formatação de acordos de acionistas, processos de constituição de fundos de private equity e venture capital, abertura e fechamento de capital, ofertas públicas, alienações de controle e operações da Bolsa e mercado de balcão organizado. Financiamento de projetos e operações estruturadas.

+

CONTRATOS EMPRESARIAIS

Assessoria jurídica a empresas brasileiras e estrangeiras voltada à negociação e celebração de contratos nacionais ou internacionais.

Estruturação, negociação e redação de contratos empresariais que abrangem toda uma gama de acordos comerciais e econômicos, tais como estatutos sociais, contratos sociais de constituição, acordos de acionistas, contratos de confidencialidade, contratos de prestação de serviços entre outros instrumentos regulados pelo Direito Comercial e pelas normas do Código Civil.

+

SOCIETÁRIO E EMPRESARIAL

Planejamento jurídico de negócios e atividades empresariais, com assistência à definição de estratégias quanto às formas e aos veículos de investimento ou aquisição.

Assessoria consultiva e judicial a sócios e acionistas (controladores e minoritários) na defesa de seus direitos. Assessoria para a realização de reorganizações societárias, aquisição do controle de empresas e transferência de participações societárias. Estruturação de operações de fusão, aquisição, incorporação e cisão de sociedades.

+

RECUPERAÇÃO DE EMPRESAS E FALÊNCIAS

Assessoria jurídica em operações de recuperação e saneamento financeiro de empresas, estejam ou não em fase de pré-insolvência ou de insolvência.

Consultoria no desenvolvimento de práticas modernas de governança corporativa em empresas que necessitam de reorganização ou reestruturação corporativa. Renegociação de dívidas e atividades de mediação entre credores e devedores. Defesa e assessoria em procedimentos de liquidação judicial e extrajudicial, em especial de instituições financeiras e assemelhadas. Atuação em procedimentos de falência e recuperação judicial ou extrajudicial, inclusive pedidos de declaração e habilitação de créditos.

+

ARBITRAGEM

Realização de procedimentos arbitrais, de mediação e outras formas alternativas de solução de conflitos, visando à composição de interesses empresariais.

Atuação como árbitro e perito nas principais câmaras arbitrais e arbitragens. Elaboração e assistência para a redação de cláusulas compromissórias e compromissos arbitrais.

+